Rumores Buzz em Carlos

“1 Existe destemido “navio por teste” de modo a o motor nuclear do futuro submarino nuclear do Brasil?”

Por isso, se o objetivo for estabelecer o controle do uma área marítima oceânica, os submarinos não são a melhor ferramenta, exatamente se forem SSN.

Me impressiona (e nesse caso não sou falando do Ivan) ter gente até dizendo qual fazer estudos e planejar Acerca esse assunto é crime de lesa-pátria…

Dificil dar algum otário embolsar o de que foi gasto, e se conseguir vender, dá para comprar no máximo um fragata moderna.

Não tem chinês de que resolva isso, fora ESTES obstáculos ambientais (que incluem Trindade, onde até pra criar 1 moderno pier tem resistências por questões ambientais).

Quanto aos qual insistem em perguntar de escoltas e submarinos em toda bendita maté especialmenteria que sai Acerca porta aviões, o de que é incrível, acho de que a Classe Tamandaré e o PROSUB já lançarãeste uma óptima base de modo a isso e, aliado utilizando este Apoio Logístico italiano que a minha e sua Marinha acompanha e deve adquirir, já tornará tal questãeste passada.

Ao invé especialmentes disso optaram pelo desenvolvimento autóctone por capacidades bem Ainda mais importantes como aviaçãeste do patrulha moderna, escoltas anti-afoireas, submarinos, produçãeste do misseis e torpedos de maneira independente. O emprego de PAs deriva do uma mentalidadede naval imperial formada na US Navy que herdeira da tradiçãeste naval britânica buscou a partir de cedo o domínio dos mares. Adotar o presente pensamento estraté especialmentegico, queembora correto no contexto geopolitico Norte Americano ou mais recentemente da China esta bem longe da minha e sua realidade tanto econômica, sociale tecnológica saiba como do nosso contexto geopolítico. Pior chega a parecer um erro estratfoigico grosseiro do nossos almirantes.

Porém acho de que por cá, muita gente entende errado o termo “power projection” de que ESTES americanos utilizam.

Até 2030: obtenção, por construçãeste ou compra do oportunidade, por ao menos 2 navios do contra-minagem ( preferencialmente antes do 2020; e se for compra do oportunidade, de que sejam vasos que não excedam os 20 anos ); revitalizar ao menos três navios da classe ‘Niterói’ ( como já comentado em matfoiria anterior, e previamente por 2022 preferencialmente ); e garantir a obtençãeste Destes quatro navios da classe ‘Tamandaré’ ( até 2025 ).

Parece magistral para um NAE nuclear projetado nos anos 1980, nãeste de modo a algo de que será comissionado na década do 2030, 50 anos depois. Ainda Muito mais usando tal propulsãeste convencional qual aventam, invencionice da DCNS, teriam que aumentar este tamanho do vaso de modo a umas 60 mil toneladas de modo a deter alguma autonomia e caber este resto dos suprimentos.

? Considerando qual nossos objetivos militares primordiais não incluem ataques, então poderíamos abrir mao da mobilidade e me parece qual este custo do implantaçãeste-manutencao seria inferior. Projeção por poder e suporte temos este Ocean… É só meu site uma discussãeste filosóVive.

Ou mesmo que, por tal linha de entendimento, Pode vir a-se concluir de que num confronto real contra alguma esquadra de verdade, este nosso possível porta blindada aviões só poderá ser Utilizado se tivermos SSN e aeronaves do longo alcance baseados em base.

Operar aeronaves F-35B seria amplamente difícil nessas condições. Subir na vertical consome considerável combustível, comprometendo o alcance operacional. Exatamente se houvesse uma pequena pista, nãeste ajudaria muito…

Olá turma, bem vindos do volta de modo a a minha e sua aula, vamos relembrar: as lições da 2° guerra e da guerra DE malvinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *